29/03/2016 16:21:25 - por Marília Porcari
Sinfônica do Estado se apresenta em Jundiaí
Concerto será no sábado, dia 02, no Polytheama, às 20h30, e os ingressos custam R$ 10
O Teatro Polytheama recebe a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo para a abertura da 19ª temporada dos Concertos Astra – Finamax, neste sábado (2), a partir das 20h30. A realização conta com apoio da Secretaria de Cultura.
Segundo o regente Marcos Sadao Shirakawa, o repertório preparado para a apresentação vai emocionar o público. “Vamos executar músicas populares e também peças inéditas em solo brasileiro, como a música Maxixe Urbano, de Fernando de Oliveira, e a peça Rapsódia Sefaradi, composta por Alexandre Travassos”, adianta Sadao.
A estimativa é que 80 músicos participem do concerto. Para João Silveira, produtor dos concertos Astra – Finamax, é o grande diferencial da edição 2016. “Nesta temporada, vamos ter corpos musicais de peso. Vão ser quatro grandes orquestras, três delas com aproximadamente 70 integrantes cada”, destaca.

História
O grupo, criado em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Universidade Livre de Música, é um dos principais corpos profissionais de produção e divulgação artística de São Paulo. Sua formação é composta, na maioria, por instrumentos de sopro e de percussão, o que difere a banda de outras orquestras. Além disso, também garante destaque por sua originalidade e versatilidade.
Os ingressos para a apresentação vão estar disponíveis na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir desta quarta-feira (30), ao preço popular de R$10. Mais informações pelos telefones (11) 4522 – 0770 ou 4586 – 2472.

Foto: Divulgação

   
 

--- --- --- ---