29/03/2016 16:08:36 - por Marília Porcari
Grendacc abre serviços para a população
Com os novos atendimento, a instituição passa a oferecer também estimulação motora precoce
Como uma maneira de enfrentar a crise econômica e manter o tratamento de seus pacientes, o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) está abrindo os serviços de fisioterapia motora e respiratória para realizar atendimentos particulares à população. 
Segundo a fisioterapeuta Talita Rodrigues os atendimentos são individuais e as sessões têm duração em torno de 50 minutos cada. Os horários disponíveis são às segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas. Interessados em mais informações ou em agendar horário para avaliação devem ligar para (11) 4815-8440. Os valores também podem ser consultados via telefone, lembrando que toda a renda de tais atendimentos será destinada às crianças e adolescentes do Grendacc. Podem ser atendidos pacientes de todas as idades.
 
Fisioterapia Motora
A fisioterapia motora é destinada a pacientes com disfunções musculoesqueléticas, reumáticas e incluindo a atenção a pacientes durante pré e pós-operatórios. O fisioterapeuta torna-se fundamental no tratamento de diversas patologias, objetivando principalmente proporcionar uma melhor qualidade de vida e promover o máximo de independência funcional ao paciente.
 
Fisioterapia respiratória
A fisioterapia respiratória é muito ampla na prática profissional e é aplicada tanto na prevenção quanto no tratamento de pacientes de todas as idades, com distúrbios pulmonares agudos ou crônicos.
As sessões de fisioterapia respiratória mostram extrema eficácia em casos como asma, bronquite, pneumonias, rinites e sinusites, acelerando o processo de recuperação e melhorando consideravelmente a qualidade de vida.
 
Estimulação Motora Precoce 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o bebê que nasce com idade gestacional inferior a 37 semanas é classificado como prematuro, sendo que nesta fase o mesmo ainda apresenta órgãos em fase de desenvolvimento, com imaturidade do sistema nervoso central. Esses bebês nascidos precocemente apresentam maior chance de desenvolver alterações no seu desenvolvimento. A estimulação precoce é uma estratégia para vencer as dificuldades apresentadas pelo bebê e constatadas nas avaliações clínicas.
A intervenção fisioterapêutica precoce apresenta bons resultados, porém muitos bebês são encaminhados tardiamente ao atendimento, geralmente apresentando algum tipo de deficiência motora e fazendo com que ocorra maior tempo de tratamento do que o esperado.
Quando o quadro patológico já se encontra instalado, a fisioterapia tem como objetivos principais promover o desenvolvimento neuropsicomotor da criança e minimizar os padrões patológicos presentes. 
Desta forma o Ambulatório de Fisioterapia do Grendacc também passa a atender crianças de zero a quatro anos de idade, que apresentem atraso no desenvolvimento infantil, independe no nascimento prematuro ou não. Os atendimentos são semanais, às segundas, quartas e quintas-feiras, com horário marcado. Neste último caso o atendimento não será somente particular, mas aberto também para pacientes de planos de saúde conveniados à instituição, com necessidade de encaminhamento médico.
Interessados em mais informações podem ligar para (11) 4815-8440. O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí.

Foto: Grendacc

   
 

--- --- --- ---